Termos / Entrega / Devolução
Este termo de uso e condições gerais aplica-se a utilização dos serviços do site SHIPPOBY. Qualquer pessoa física ou jurídica que atenda aos requisitos deste termo, que pretenda utilizar quaisquer dos serviços oferecidos no site SHIPPOBY ou adquirir qualquer produto por ele comercializado deverá ler e manifestar aceitação deste termo, que é submetido à apreciação de todo novo usuário no momento de seu cadastro.
Ao clicar em “de acordo”, o usuário manifesta haver lido, compreendido e aceitado todas as cláusulas deste termo.
QUALIFICAÇÃO E OBJETO
4P Comércio e Importação LTDA inscrita no CNPJ 42.294.548/0001-31 com sede na Rua Joaquim Afonso – Mossoró / RN – CEP: 59631-450, titular da marca SHIPPO.
INFORMAÇÕES
A SHIPPO envidará todos os esforços para manter as informações e materiais contidos neste site tão precisos, atualizados e completos quanto possível. No entanto, a SHIPPO não se responsabilizará pela utilização, aplicação ou processamento que os internautas, clientes e/ou usuários possam dar à mencionada informação.
DEFINIÇÕES
Os termos abaixo descritos, quando empregados no presente termos e condições, terão os seguintes significados:
“visitante(s)”: todos aqueles que de alguma forma acessam o site, clientes ou não.
“cliente(s)”: todas as pessoas que adquiriram os produtos oferecidos pela SHIPPO, pagos ou não.
“usuário(s)”: todas as pessoas que se cadastram no site e recebem uma conta de acesso individual e exclusiva.
“meu carrinho”: aplicação do site que permite ao cliente adicionar diversos itens desejados e ainda continuar navegando no site. Ao final da navegação o usuário pode retornar ao seu carrinho de compras e prosseguir com a compra dos itens selecionados.
“canal de vendas”: são todos os meios utilizados pelas empresas para “fechar” negócio, como lojas parceiras, loja online, feiras e eventos.
CADASTRO
Para ser um usuário, preencha o formulário de cadastro disponível neste site. O usuário precisa ter capacidade legal para contratar, isto é, ser maior de 18 anos ou emancipado. Sendo menor de idade, o responsável legal terá de arcar com as consequências dos atos praticados em nome do usuário menor.
Ainda, o usuário que se cadastrar no site utilizando dados de terceiros, poderá incorrer em prática de crimes, sem prejuízo de eventual responsabilização de acordo com a legislação.
O usuário responde legalmente perante a veracidade e autenticidade das informações prestadas no site, isentando a SHIPPO de qualquer responsabilidade neste sentido. Caso a SHIPPO constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo usuário, tal medida, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer.
O usuário é responsável por instalar os aplicativos eventualmente necessários para a visualização dos conteúdos disponíveis no site.
Ao efetivar o cadastro, o usuário concorda com o envio de material publicitário pela SHIPPO ou parceiros para os endereços de contato e e-mail. O descadastramento do recebimento de materiais publicitários poderá ser realizado junto ao rodapé dos e-mails enviados, no link de descadastro ou junto as configurações de sua conta, no site da SHIPPO.
GARANTIAS, RESPONSABILIDADES E DANOS
A SHIPPO não garante que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste site estejam precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais falhas de equipamento.
A SHIPPO não se responsabiliza, expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este site, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer internauta, cliente e/ou usuário.
O adequado provimento de todos os recursos da internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade dos internautas, clientes e/ou usuários do site.
A SHIPPO não se responsabiliza pelo conteúdo de outros websites cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste site, bem como não se responsabiliza caso o endereço deste site esteja disponível em outros websites. A SHIPPO não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados por qualquer website.
A SHIPPO recomenda que o usuário utilize a publicação de comentários, quando disponível, de maneira ponderada e restrita à avaliação pessoal de produtos. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário. A SHIPPO reserva-se no direito de reprovar, restringir ou eliminar comentários em desacordo com o propósito de avaliação de produtos, ou que ofendam a honra, imagem, reputação e/ou dignidade de terceiros.
MÁ-FÉ NA UTILIZAÇÃO DO SITE
A SHIPPO se reserva o direito de coibir abusos de direitos cometidos por usuários de má-fé, ou tentativa de fraude, nos casos em que o usuário realizar sucessivos pedidos de compras sem a respectiva confirmação do pagamento, em quantidade superior a 90% dos pedidos realizados, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias. Nesta hipótese, poderá a SHIPPO, em seu exercício regular de direito, bloquear estes usuários, impedindo que eles realizem novos pedidos de compras, a fim de garantir a regular oferta dos produtos e evitar que o estoque de produtos fique bloqueado, prejudicando os consumidores de boa-fé. Caso o usuário bloqueado tenha interesse em realizar novos pedidos de compras, este deverá buscar a central de atendimento através de um nos canais abaixo:
WhatsApp: 84 9.8186.2397
E-mail: 4PCOMERCIO@GMAIL.COM
De Segunda à Sexta
das 8h as 16h30
VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES
A SHIPPO reserva-se o direito de conferir a veracidade das informações prestadas pelos consumidores, tais como: nome, CPF e outros dados cadastrais. Poderão ser realizadas consultas ao site da receita federal e sistemas de análise de risco de crédito. Caso seja verificada qualquer divergência entre as informações prestadas quando do cadastro no site da SHIPPO e aquelas observadas nas consultas dos sistemas da receita federal, o pedido de compras do usuário/cliente poderá ser cancelado, mediante aviso pelo e-mail cadastrado, visando coibir tentativa de fraude ou abuso de direitos cometidos por consumidores de má-fé.
CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS
A SHIPPO reserva-se o direito de alterar as funcionalidades deste site em função da análise e da consolidação das informações e sugestões submetidas por usuários. Demais informações sobre o uso das informações coletadas neste site, consulte a política de privacidade.
DIREITOS DE AUTOR E PROPRIEDADE INTELECTUAL
Este site contém textos, fotografias, imagens e som que se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas deste site, pertencem à SHIPPO ou foram outorgados sob licença por seus titulares, de tal forma que a SHIPPO pode utilizar este material como parte deste site.
Ao acessar o site da SHIPPO, o internauta, cliente e/ou usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, os decorrentes da proteção de marcas registradas, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no site. O simples acesso ao site não confere ao internauta, cliente e/ou usuário qualquer direito ao uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais, desenhos, modelos, fotografias, entre outras, que nele estejam ou estiveram disponíveis.
A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está proibida, salvo prévia autorização por escrito da SHIPPO.
COMPRAS
Após login no site, as compras serão efetuadas através do “carrinho de compras”. A inclusão de um produto no “carrinho de compras” não garante a sua compra. No caso de esgotar o produto no estoque entre a inclusão no “carrinho de compras” e a finalização do pedido, o produto esgotado será automaticamente retirado do pedido e a compra referente especificamente ao produto esgotado será impossibilitada.
Em caso de compras simultâneas de algum produto com apenas 1 (uma) unidade em estoque, o primeiro pedido confirmado efetuará a reserva daquele produto no estoque. Assim, o segundo pedido será impossibilitado de ser concluído referente ao mesmo produto.
O usuário deverá zelar pelos dados de seu login, tendo em vista que pessoais e intransferíveis, nunca os revelando a terceiros e mantendo seu equipamento de informática protegido com softwares atualizados, municiados com antivírus atualizados e firewalls conforme o estado da arte. Tais medidas são indispensáveis para a realização de uma compra segura.
COR DO PRODUTO
Pode haver pequenas variações na tonalidade do produto vista no site e a do produto ao vivo, devido a calibragem de brilho do monitor, das telas de computadores e celulares ou mesmo da diferença entre lotes de matéria prima utilizados para a produção do produto exposto no site e do produto efetivamente adquirido. Não nos responsabilizamos por essa alteração.
PREÇOS DE PRODUTOS
A SHIPPO se reserva no direito de corrigir possíveis erros em relação aos preços divulgados em campanhas de mídia em geral. Todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração por tempo limitado.
A inclusão de um produto no “carrinho de compras” não garante o preço do produto. No caso de alteração de preço entre a inclusão no “carrinho de compras” e a finalização do pedido, prevalecerá o preço vigente na “finalização” da compra. Portanto, os usuários e clientes precisam observar o valor contido na finalização da compra.
No caso de liquidação, pode ocorrer alterações de valores em nossos canais de vendas, sendo elas: loja física, loja online SHIPPO pode seguir uma remarcação diferente, portanto pode acontecer de um mesmo produto na loja física apresentar valor inferior ao valor oferecido no e-commerce.
PARCELAMENTOS
Por padrão, o parcelamento oferecido pela SHIPPO no cartão de crédito é de até 4x sem juros.
POLÍTICA DE ENTREGA
É importante ressaltar que o prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir do momento em que o pagamento do item é confirmado. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega.
São elas:
Inconsistência nos dados informados no momento da compra
Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros
Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega
Fatores naturais como chuvas, acidentes, greves, entre outros.
Caso alguma destas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informar o cliente sobre qualquer ocorrido. É muito importante informar dados válidos de contato e telefone para que isso seja possível. O prazo de entrega é informado antes da finalização da compra, no próprio site. Lembramos que para pedidos personalizados, deve-se acrescentar 3 dias úteis ao prazo.
O prazo de entrega de produtos, que é contado sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.
O usuário poderá simular o prazo de entrega e o valor do frete ao adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e informar o CEP no campo “CALCULAR FRETE”. Desta forma, o sistema automaticamente irá informar o valor do frete e o prazo de entrega.
Havendo no carrinho algum produto que esteja inserido em promoções de frete grátis, o valor do frete destes itens será igual a zero, sendo cobrado apenas o frete dos produtos que não estejam inseridos na mesma promoção.
NÃO SERÃO ACEITOS OU ATENDIDOS, EM NENHUMA ETAPA DA COMPRA E VENDA, PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO OU PRIORIDADE DE REALIZAÇÃO DE ENTREGA.
As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, nas localidades atendidas pela SHIPPO.
Em caso de ausência de pessoa que possa receber o produto, serão realizadas mais 2 (duas) tentativas, em dias alternados, dentro de um período de 5 (cinco) dias. Caso resultem infrutíferas as tentativas, o produto será direcionado novamente à SHIPPO.
A SHIPPO se utiliza de empresas transportadoras para realização das entregas de seus produtos, razão pela qual não é possível a realização de entrega agendada.
A entrega será realizada a qualquer pessoa que se encontre no endereço indicado pelo usuário, incluindo porteiros, caseiros, zeladores, empregados, funcionários, entre outros.
Poderá ser exigido um documento de identidade da pessoa a quem a entrega está sendo feita.
A entrega será realizada de acordo com os critérios das transportadoras, sendo que o produto será deixado com o receptor junto ao portão, portaria, calçada ou similar, não sendo, em nenhuma hipótese, deixado dentro da edificação em que se encontra o receptor.
Todas as ofertas do site estão sujeitas a disponibilidade de estoque.
ENTREGA COM PRAZO ESTENDIDO
A oferta de produtos com prazo estendido de entrega consiste numa modalidade de venda disponível no site onde o item não se encontra fisicamente em nosso estoque no momento da compra. Ele pode estar em fase final de produção ou sendo transportado para nosso centro de distribuição.
Ao comprar um produto com prazo de entrega estendido, o cliente garante a reserva do item, antes de sua chegada em nosso estoque.
Sobre prazo: Os produtos vendidos neste formato têm um prazo maior de entrega porque no ato da compra pelo consumidor não estão disponíveis em nosso centro de distribuição para envio. Com isso, o prazo informado no site contempla o tempo para o recebimento dos itens em estoque e o processamento do pedido até a sua entrega no endereço dos clientes.
A previsão de entrega exibida no carrinho após informação do CEP não considera o prazo adicional para a chegada do produto ao centro de distribuição.
Em casos excepcionais, poderá haver alteração do prazo de entrega, mediante comunicação prévia ao cliente.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A SHIPPO não possibilita a troca de itens comprados na loja online em lojas parceiras/revendas autorizadas. Também não é possível comprar em lojas parceiras e realizar a troca pela loja online.
Clique aqui para solicitar a troca ou devolução de um ou mais itens adquiridos na nossa loja online.
De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Neste caso, deve o cliente entrar em contato com a SHIPPO através de sua central de atendimento solicitando o cancelamento. Após este processo, e, em prazo combinado com a equipe de SAC SHIPPO, o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios ou disponibilizar o produto para coleta no endereço previamente informado. O mesmo fluxo deve ser seguido em caso de necessidade de trocas. O cliente não paga por nada nessa operação, nem mesmo o frete referente à devolução do produto indesejado.
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Ao abrir um processo de devolução de um produto, é dada a opção do cliente ser restituído pelo valor pago de três formas: créditos na loja online da SHIPPO (VOUCHER), reembolso ou estorno, variando de acordo com a modalidade de pagamento do pedido original.
A escolha deve ser registrada pelo cliente no formulário de solicitação da troca/devolução, que pode ser preenchido na seção de trocas e devoluções do site.
Em qualquer uma das formas de reembolso, o valor é restituído após o recebimento do produto comprado em nosso centro de distribuição. Nesse momento, é verificado as condições do item e liberada a devolução do valor.
A restituição do valor pago por meio de créditos na loja online é oferecida a todos os clientes, independente da forma de pagamento utilizada na compra original. Essa opção permite realizar uma nova compra no site utilizando os créditos que possui. O cliente tem o prazo de 15 dias para utilizar seus créditos a contar da entrada do valor em sua conta. Após esse prazo, o valor expira e deixa de constar como opção de pagamento de pedidos.
O reembolso do valor através de depósito em conta bancária está disponível somente para compras pagas com boleto bancário. O cliente deverá informar uma conta corrente que esteja no nome e no CPF do titular da compra. Não é realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta ou que seja propriedade de outra pessoa.
A devolução do valor através de estorno é oferecida aos clientes que realizaram o pagamento com cartão de crédito. A SHIPPO abre um processo junto a administradora do cartão para realizar a devolução do valor pedido. Importante: as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
Prazos:
Devolução de produto por desistência, insatisfação ou numeração: até 7 (sete) dias após o recebimento.
Devolução de um produto por defeito: até 30 (dias) dias após o recebimento.
Cancelamento de venda antes da expedição: o ressarcimento é solicitado imediatamente.
Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso estoque, seguindo o seguinte critério:
Prazo para reembolso: até 15 (quinze) dias após a devolução do produto.
Prazo para estorno: até 2 faturas (30 a 60 dias) após a devolução do produto.
Para iniciar o processo, preencha o formulário CLICANDO AQUI.
*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.
SHIPPO Personalizada!
Você pode gravar nomes ou frases direto no produto. O valor da personalização é de R$0,00 para cada item.
Para produtos personalizados SHIPPO, favor considerar + 3 DIAS ÚTEIS no prazo final de entrega.
20 é o número máximo de caracteres (espaços contam como caractere). Se o limite for ultrapassado, a personalização NÃO PODERÁ SER FEITA
A personalização é realizada com o nome/frase na vertical, na parte da frente, acima da marca ou na horizontal para até 4 caracteres.
A personalização é feita à laser
A personalização é permanente, não sai conforme uso ou lavagem.
Produtos personalizados não serão trocados.
INOPERABILIDADE DO SITE
O site foi planejado para ser acessado por todos os principais navegadores de internet disponíveis no mercado, sem que haja qualquer distinção técnica entre eles que possa causar prejuízo à navegação. A SHIPPO se dedica continuamente a corrigir e/ou aperfeiçoar o site, de forma que a implementação de novas tecnologias ou criação de novos navegadores não causem prejuízo ao acesso de seus usuários.
ALTERAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES
Estes termos e condições poderão ser revisados, modificados e/ou atualizados a qualquer tempo, de forma unilateral pela SHIPPO e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os internautas, clientes e/ou usuários devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir os termos e condições revisados, modificados e/ou atualizados.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.
O usuário autoriza expressamente a SHIPPO a se comunicar com o mesmo através de todos os canais disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, sms, entre outros, ficando ressaltado que a principal via/canal de informação para o usuário é via site.
DÚVIDAS
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato pela central de atendimento.
LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
Os presentes termos e condições de uso regem-se pela legislação da República Federativa do Brasil. Os internautas, clientes e/ou usuários deste site se submetem ao Foro central da comarca da capital do Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
COPYRIGHT
O conteúdo integral deste site, incluindo, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da SHIPPO, que detém os direitos de autor sobre o mesmo. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias, obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular.
CORREÇÕES
As informações disponíveis no site podem, eventualmente, conter erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionados à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. Respeitando os direitos do consumidor e a sua política de relacionamento com o cliente, reserva-se à SHIPPO o direito de promover a correção destes eventuais erros e omissões a qualquer momento e sem comunicação prévia. Consequentemente, a SHIPPO não garante que as informações obtidas através deste site sejam, a todo o tempo, exatas, completas e mesmo atualizadas.
PRODUTOS
O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A SHIPPO poderá divulgar produtos neste site, em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.
Os preços dos produtos oferecidos pela SHIPPO neste site estão expressos em reais e são válidos somente para aquisições em território nacional.
Os preços dos produtos oferecidos neste site não guardam necessária relação e/ou equivalência com os preços de produtos idênticos, oferecidos em revendas parceiras.
As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento e das matizes disponíveis neste ambiente. Ao apresentar os produtos, a SHIPPO sempre empenhará os melhores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer, sem que isto represente defeito ou má informação.
COOKIES
Cookies são pequenas informações enviadas ao seu computador quando você visita determinado website que armazena e, às vezes, rastreia informações quanto a seu uso do website.
Utilizamos cookies para elevar sua experiência como usuário e a qualidade de nosso site e serviços. Ao acessar nosso site, nosso servidor de rede envia um cookie ao seu computador, o que nos permite reconhecê-lo. Ao associar os números de identificação nos cookies com outras informações que você fornece quando, por exemplo, faz o log-in pelo site, sabemos que as informações relativas a tais cookies se referem a você.
O armazenamento local é uma tecnologia que permite que um website ou um aplicativo armazene e recupere dados no seu celular ou outro dispositivo. Nós utilizamos o armazenamento local para habilitar certos recursos, incluindo a armazenagem de certas partes do nosso site no seu dispositivo, a fim de que tais partes carreguem mais rápido quando você as visitar numa próxima vez. Você pode controlar o uso do armazenamento local utilizando as configurações do seu navegador.
Ao continuar utilizando esse site, você consente com nossas configurações de cookie e de armazenamento local, e concorda que compreende nossa Política de Cookies, que explica como você pode administrar suas escolhas e preferências de cookie e de armazenamento local. Note que, ao restringir os cookies e/ou o armazenamento local, haverá um impacto em sua experiência como usuário, o que poderá impedi-lo de utilizar parte de nosso site.
RESPONSABILIDADE DA SHIPPO
A SHIPPO não medirá esforços para oferecer, neste site, uma navegabilidade segura, prática e confortável. Contudo, a SHIPPO não se responsabiliza por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, havidos durante o uso, uma vez não responsável pela segurança das conexões.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o CEP, transportadora, forma de pagamento escolhida e se tem ou não personalização.
Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo disponível logo abaixo do item. Após informar seu CEP, clique em CALCULAR. Em seguida, será exibido abaixo, o prazo e valor de sua entrega. Considerar 3 dias úteis além do prazo informado para pedidos com personalização.
Obs: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais e pagamento.
Realizamos nossas entregas por transportadoras contratadas, além dos Correios. Porém, dependendo da região, a variedade de transportadoras é limitada.
POLÍTICA DE ENTREGA
Realizamos nossas entregas para todo o Brasil por transportadoras contratadas e em alguns casos por correio. Para a região do Rio Grande do Norte, oferecemos frete grátis.
As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 18:00h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não é possível agendar horário para entrega.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado à terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
As transportadoras realizam até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, fica válido novamente o primeiro prazo de entrega e valor informado.
O custo do reenvio é por conta do cliente, por essa razão é importante, assim que receber o e-mail com às informações sobre o status do seu envio, acompanhá-lo até que a entrega seja concluída.
Ao receber o seu pedido, verifique se a caixa está em perfeito estado e não violada.
*Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando retirada em uma agência a definir pelos Correios. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site, acessando a opção “Minha Conta” ou pelo link recebido por e-mail.
A Shippo fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir imprevistos, atrasos do produto enviados por transportadora devido a fiscalização por parte de órgãos governamentais responsáveis pela fiscalização financeira de cada estado brasileiro (procedimento obrigatório de toda carga que é transferida de um Estado para o outro).
Caso, isso ocorra a previsão de liberação do produto pode ocorrer de 3 à 15 dias úteis, segundo as normas governamentais, podendo haver alteração no prazo de entrega do produto de acordo com as normas do nosso site.
Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados, mediante aprovação do cliente e após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.
FORMAS DE ENVIO
TRANSPORTADORA
As entregas em todo o Brasil são realizadas pelas nossas transportadoras parceiras e o cliente pode escolher a opção que mais lhe agrada de acordo com os valores e prazos apresentados por cada uma delas.
PRAZO DE ENTREGA SHIPPO
(Produto personalizado )
Caso seu pedido tenha algum item personalizado, será acrescentado mais 3 dias úteis do prazo estipulado no fechamento do pedido.
O prazo de entrega é contado a partir do 1 dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento efetuados em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
DÚVIDAS OU PROBLEMAS NA ENTREGA
Primeiro pedimos que você verifique se o pedido realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar após o 1 dia útil após a data de aprovação do pagamento.
Caso o prazo informado para entrega – após a confirmação do pagamento – esteja mesmo expirado, por favor, entre em contato através de um de nossos canais de atendimento para que possamos verificar com a transportadora e cuidar para que a situação seja resolvida de forma breve.
Essa são algumas das situações em que o seu pedido pode não chegar dentro do prazo estabelecido:
- Se houver três tentativas de entregas sem sucesso, a transportadora irá devolver o pedido ao nosso estoque. O produto ficará reservado por 5 dias úteis.
- O endereço de entrega do seu pedido será o endereço informado no momento da compra. Caso algum dado não esteja correto, orientamos que entre em contato com nosso suporte antes do faturamento do pedido, para verificar a possibilidade de alterar o endereço. Se o seu pedido já tiver sido faturado, não poderemos mais realizar o cancelamento imediato da compra. Porém, você pode solicitar a devolução do produto após recebe-lo, ou então recusar a entrega da mercadoria, e logo após entrar em contato conosco solicitando o reenvio ou ressarcimento do seu pedido.
- Outros fatores climáticos ou adversos também podem influenciar prazo de entrega do seu pedido: acidentes graves na região, furto à mercadoria, chuvas fortes, pandêmia, greve.
**Caso o endereço informado esteja incompleto, fale com um de nossos atendentes via e-mail ou whatsapp, para completá-lo.
ÁREA DE ENTREGA
Entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo para a sua região no ato da compra informando o CEP.
ENTREGA NO EXTERIOR
A PACCO não realiza entregas no exterior. Nosso e-commerce atende pedidos em território nacional.
QUAL O PRAZO PARA SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO?
O prazo para que você entre em contato solicitando a troca/devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.
Caso o produto adquirido apresente defeito de fabricação , o prazo para entrar em contato solicitando a troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos após recebimento da mercadoria.
O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.
QUANTO TEMPO LEVA O PROCESSO DE TROCA?
A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta do produto a ser devolvido. Um de nossos colaboradores enviará às informações por e-mail em até 2 dias úteis.
Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, disponibilizamos o VOUCHER no valor integral da compra para uso exclusivo em nossa loja online ou ressarcimento no caso de devolução do produto.
Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Tamanho ou Divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
REEMBOLSO POR DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário ou transferência, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.
O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.
Caso você não tenha nenhuma conta corrente em seu nome, podemos gerar uma ordem de pagamento que fica disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do banco Bradesco. O pagamento do valor via ordem de pagamento é realizado em até 20 dias úteis, após o retorno da devolução ao estoque.
Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura. Em caso de compras parceladas, o estorno poderá ser parcelado.
*NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS.
MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, E AGORA?
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no atendimento via Whatsapp ou email. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.
GARANTIA
A política a seguir é válida para produtos comprados exclusivamente em nossa loja online:
- GARANTIA: Os produtos originais da Shippo, adquiridos na nossa loja online ou em revendas autorizadas, não possuem prazo de validade e possuem garantia vitalícia contra qualquer defeito de fabricação desde que sejam usados de acordo com o manual e instruções.
* ATENÇÃO: A GARANTIA VITALÍCIA não cobre arranhões, amassados, quebra, desgaste com o tempo de uso, acidentes, utilização de produtos inadequados para limpeza.
* Para garantir que sua PACCO tenha uma vida longa sem perder suas características, recomendamos evitar quedas, pancadas, forte pressão e contato com objetos ásperos, metálicos ou pontiagudos. Esses episódios podem interferir na termicidade e fazer com que o produto perca a funcionalidade ou danifique a sua pintura, perdendo assim a garantia de fábrica.